terça-feira, 5 de julho de 2011

Netflix Chegando e Mundo das Coleções se Destruindo

Quem coleciona filmes e séries principalmente aqui no Brasil sente a dificuldade preços altos e edições porcarias. Ainda mais com a "pirataria" o lucro no mercado de home video diminui bastante, onde tinha gente que alugava mais de 5 filme por semana, hoje usavam o torrent ou compras de filmes e séries de forma ilegal.
Locadoras como a Blockbuster Video que eram referência no mundo, muitas fecharam e "devem até as calças".
Seria o fim do home video e entramos na era do mundo digital ? Onde temos pessoas que compartilham cada vez mais megabytes de filmes a cada minuto ao redor do mundo. Talvez sim ou talvez não ? Seria um aliado as produtoras ? São perguntas que vamos obtendo respostas. As produtoras ultimamente tem privilegiado as locadoras online de filmes e outras formas como digital copy e outros. Mas, porque tanto privilegio e esquecem da essência de colecionar ? Simples, o lucro como já foi dito a cima. Locadoras online como a Netflix que cada vez mais crescem e hoje saiu uma notícia no G1 dizendo que teremos o serviço disponível aqui no Brasil e na América Latina até o final do ano, incluindo nosso idioma como opção. Isso seria ótimo para as produtoras investir neste mercado, que ainda podem ter uma nova forma de gerar lucro ou a definitiva, apenas comercializando nas locadoras online e sala de cinema.


Essa resposta para o home video é uma pergunta que ainda não temos respostas, só o tempo nós dira e esperamos que o melhor acontece o home video principalmente aqui no Brasil posso ainda ter uma esperança de se manter vivo e com qualidade como havia em 2005 por exemplo. Edições como a caixa bomba 24 horas que só foi lançado aqui. Por um lado fico feliz pelas produtoras ainda conseguirem ficarem vivas e mais pessoas podem ter acesso pagamento um valor baixo e não prejudicando a industria do cinema, mas por outro fico triste porque uma coisa que faço desde pequeno pode acabar ou simplesmente começar a virar um lixo onde lançam qualquer coisa só por lançar.


Aviso : Este post terá uma "continuação", daqui a 1 ano ou 1 ano meio vamos ver como foi o impacto da Netflix e outros aqui e como afetou o home video brasileiro. Vamos discutir este tema, por isso comente logo abaixo o post.

Links :
 Rapaduracast 222 e Rapadura Cast 223 
 Entrevista com Tânia Lima da UBV
 Cavi Borges